ENVIE SUAS HISTÓRIAS!

Envie suas fotos, histórias, videos da galera para m_agarie@ig.com.br

Caso não receba as atualizações do Maranhão, informe seu e-mail para cadastro.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

FOTO CLÁSSICA

Da esquerda para direita: Ricardo, Márcio Kichute, Alemão, Maury, Edinho, São, Dú Negão, Gabeira e eu.

Essa é uma das fotos clássicas que tenho em casa, tirada na sala. Nesta época, a gente se juntava para ir para o Maranhão brincar de esconde-esconde.

As rodadas duravam horas devido a quantidade de pessoas que participavam da brincadeira. Quem batia cara, muito provavelmente, só teria a oportunidade de se esconder no dia seguinte, já que normalmente uma rodada levava a noite inteira.

A galera se escondia nos altos das árvores com habilidade que nenhuma criança de hoje tem. Tinha um cara que chamávamos ele de "sapateiro" justamente por trabalhar numa sapataria que tinha no Maranhão. Que eu me lembro, ele foi um dos maiores escaladores das árvores na praça. Tinha também o Eternit, que mandava bem escalando os galhos. Eita tempo bom!

3 comentários:

  1. Sumô, lembro de uma vez em que o Zé branco (Binho) subiu em uma árvore pra se esconder e pra zuar com quem estava batendo cara e ali embaixo tentava descobri-lo começou a mijar para que não fosse descoberto, mas aconteçe que as vezes o feitiço se vira contra o feiticeiro e não é que na hora e descer da árvore o Binho pisou num galho molhado pelo seu mijo e caiu lá de cima. Eu estava sentado num banco junto com outros camaradas que já estavam salvos ou pegos sei lá e vimos como ele caiu kikando de um galho para o outro até cair no chão... hehehe... ele não se machucou tanto, mas deve ter doido pra caramba...

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha...muito bom!!!
    só fico impressionda como vcs lembram de td isso! mas me lembro q fazia parte dessa gangue!
    e nas férias q o esconde esconde valia o quarteirao inteiro...da Arnaldo Cintra até a Caetano! Demorava tb pra terminar! rs

    ResponderExcluir
  3. Caraca Duzanca(São), voce tá tirando do fundo do bau e da memoria heim. Acho que eu tava mijando no Alemão(biche). E ai deu merd....
    BINHO(Zé branco).

    ResponderExcluir