
Gabeira sempre foi um grande amigo e por muitos anos frequentou a minha casa como neste meu aniversário. Olha a foto da figura. From: marcel.dalia@terra.com.br
To: ronin.soul@hotmail.com
Subject: desenhos antigos
Date: Fri, 21 Aug 2009 09:02:39 -0300
Gabeira... blz?
Cara..ficou muito feliz que você sempre participa lá das histórias, dos comentários do blog. Estou fazendo com o maior prazer e a repercussão está muito legal.
Queria ver com você se tem algum desenho desta época. Quando você também estava começando a sua carreira, arriscando seus primeiros rabiscos. Época das minhocas capoeristas, Mr. Holograma. E arrume também um desenho de hoje para eu publicar lá... falar do seu trabalho.
Acho que a galera tem curiosidade.
O que acha?
Abraços!
De: Rod Pereira [mailto:ronin.soul@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 27 de agosto de 2009 20:09
Para: marcel.dalia@terra.com.br; rod28pereira@gmail.com
Assunto: RE: desenhos antigos
Falaaaaa MArcel blz?
Cara adoro o blog, fico vendo as fotos e nao acredito que passou tantos anos.
Esta praça já teve muita personagens que passaram, aprontaram muito por aqui, mas que depois sumiram do mapa, sem deixar pistas ou contatos com o pessoal da região.
Quem enviou uma história agora foi nosso queridíssimo Marquinhos, também conhecido como "Boga" por muitos dos frequentadores do Maranhão.De: marcor [mailto:marcor@marcor.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 20 de agosto de 2009 11:41
Para: marcel_agarie@hotmail.com
Assunto: Recordacoes p/ o blog
Quermesse da igreja.
O ano se não me falha a memória era 1992.
Tudo comecou quando eu - Marquinhos, Eduardo (vulgo Dú Negão) e Pelé, estávamos sentados na calçada em frente ao moko do Pelé. Todos duros, sem dinheiro pra tomar uma cerva e cansados de tanto pedir para o DJ da quermesse tocar Public Enemy e o mesmo insistia em tocar musiquinhas tolas.
Dai surgiu a ideia de dar um basta naquela situação.
Depois de ficar alguns minutos pensando o que fazer, de repente me veio a ideia de desligar a chave geral da luz da igreja. Esquematizamos tudo. O Dú Negão foi até a casa dele pegar uma chave de fenda que mais parecia vergalhão GG50 para arrombar o cadeado. Pegamos um cabo de vassoura para desligar os fusíveis.
Quando conseguimos arrombar o cadeado veio a surpresa, não era fusível e sim uma caixa preta que engatava. Fiquei hilário pois na casa da minha vó tinha uma igual e eu manjava como tirar a ditacuja.
Então combinamos o seguinte: como o Pelé corria mais que um leopardo, eu tiraria a caixa entregaria pra ele correr com a caixa pra jogar no rio. Me dirigi até a caixa de força e com um forte tranco consegui tirá-la.
Foi um clarão da porra! Mas consegui!
Me virei para dar a caixa ao mano Pelé, mas ele já estava na esquina da Rua Caetano de Campos, pois tinha se assustado com o clarão que deu.
Olhei para o mano Eduardo e ele estava estático olhando pra mim.
Dai eu falei: Caralho Dú!!!! E agora???? O que vamos fazer com isso????
Vi um caminhão e joguei na caçamba dele e corremos feito louco. Depois de algum tempo aparecemos na quermesse e ficávamos perguntando para o pessoal o que tinha acontecido e as tiazinhas diziam: foram uns marginais que roubaram a caixa de força.
Como a nossa fama lá era a pior, logo veio a desconfiança. Foi quando o Alê, o Nakamura, veio pedir pra gente a chave e resolvemos falar onde estava.
Mas ai já era tarde. O pessoal já tinha ido embora e a quermesse acabado. rsrsrsrsrsrsrs
Em breve novas histórias..
abração!
Marquinhos
Somália é um daqueles investidores inteligente. Sabendo da enorme quantidade de cachaceiros de plantão (inclusive ele) na região do Maranhão, abriu um buteco na esquina da Mateus Gomes com a Vasco. 
